Blog

Vista da Praia Triste (Foto: Blog Montanhoso)

A cachoeira da Praia Triste, em Bombinhas

Além de 39 praias com águas cristalinas, mirantes incríveis e passeios ecológicos diferenciados, Bombinhas também possui uma cachoeira! A cachoeira da Praia Triste, localizada no Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, é um passeio ideal para todos.

Cachoeira da Praia Triste (Foto: Blog Montanhoso)

Cachoeira da Praia Triste (Foto: Blog Montanhoso)

Descubra como chegar nesse pequeno cantinho de Bombinhas e tudo que ele proporciona.

 

Onde fica e como chegar na cachoeira da Praia Triste

A cachoeira da Praia Triste faz parte do Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros e está dentro da sua área de preservação permanente. A queda d’água fica próxima à Praia Triste e, por isso, leva esse nome.

Vista da Praia Triste (Foto: Blog Montanhoso)

Vista da Praia Triste (Foto: Blog Montanhoso)

O lugar só pode ser acessado através da trilha da Costeira de Zimbros. Além da cachoeira, quem se aventurar no trajeto vai percorrer as 10 praias do parque. Praia do Cardoso, Basílio, Lagoa, Casqueiro, Pasto, Lau/Hermínio, Triste, do Mauri, da Santa e Vermelha.

 

A Praia Triste e a proximidade com a cachoeira

A Praia Triste é a segunda maior do parque, ficando atrás apenas da Praia Vermelha. Ela tem 382 metros de extensão e é considerada uma das mais paradisíacas do município, devido a sua grande extensão e pouco acesso humano. A praia é levemente curvada e não será difícil identifica-la, devido ao seu grande número de rochas na costa esquerda. Ela é a sétima praia da trilha e está razoavelmente próxima a Praia Vermelha, a última do trajeto.

Vista do canto esquerdo da Praia Triste (Foto: TripAdvisor, via Matheus Scharf)

Vista do canto esquerdo da Praia Triste (Foto: TripAdvisor, via Matheus Scharf)

A queda d’água pode ser ouvida no caminho que leva a Praia Triste. Em determinado momento da caminhada os visitantes precisam fazer um desvio e percorrer um trajeto de cerca de 300 metros para chegar ao local.

 

A maior cachoeira de Bombinhas

Como é um local quase desconhecido, inclusive por moradores locais, quem chegar ao local vai ficar impressionado com a beleza e preservação. Está intacto, sem qualquer intervenção humana próxima.

A queda d’água tem cerca de 8 metros, gerando uma pequena piscina de água extremamente cristalina ao redor dela. No verão, é muito comum ir até o local para um mergulho ou apreciação.

 

Determinado a conhecer a cachoeira de Bombinhas e se aventurar na trilha da Costeira de Zimbros? Faça uma reserva na Pousada Cantinho Sonhado e fique hospedado em uma das pousadas mais aconchegantes da cidade.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *