Blog

Dicas para um roteiro turístico em Bombinhas

Bombinhas é uma cidade focada em turismo, preparada para receber visitantes. Isso se reflete nas buscas na internet, como um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros. Contudo, assim como em qualquer lugar, é importante fazer um planejamento e roteiro de pontos de interesse previamente. Nesse artigo, aprenda valiosas dicas para um roteiro turístico em Bombinhas.

Em Bombinhas, selecione pontos turísticos próximos um do outro

Em viagens, é comum chegar o dia de ir embora sem ter conhecido tudo. Isso se deve, na sua maior parte, por conta do tempo… Mas, com planejamento, você pode otimizá-lo e conhecer mais lugares no mesmo período de tempo.

A primeira dica de roteiro é selecionar pontos de interesse próximos e conhecê-los de uma única vez.

A Praia da Lagoinha, em Bombinhas, por exemplo, fica bem próxima do Trapiche de Bombinhas. Em uma única saída, você pode fazer um passeio no trapiche e curtir a Praia da Lagoinha em seguida.

Praia de Lagoinha e trapiche de Bombinhas (fonte: Google Maps)

Praia de Lagoinha e trapiche de Bombinhas (fonte: Google Maps) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para definir os locais, realize um levantamento na internet de pontos de interesse, e posteriormente defina o roteiro com base na proximidade e tempo disponível. Assim você irá concentrar o máximo de atividades dentro de um único dia.

Em especial, essa dica é valiosa para quem tem poucos dias de viagem.

 

Monte um check-list das atividades para se fazer em Bombinhas

Se a pouco falamos sobre otimizar o tempo, a próxima dica complemente a primeira. Monte um check-list das atividades para se fazer na cidade.

O check-list, nesse caso, serve para mensurar a quantidade de atividades e lugares a serem visitados, bem como horário e os recursos necessários para visitação.

Check list de atividades

Ao montar seu check-list, leve em consideração a importância das atividades. Você pode, inicialmente, listar as atividades que pretende realizar no dia e ordená-las de acordo com tempo, como um cronograma.

Exemplo: Ao realizar uma trilha ou mergulho, é preciso pensar no melhor horário para a prática, qual roupa utilizar, o que é necessário levar de equipamento, alimentação, etc. Por meio disso, você assegura que tudo estará alinhado quando sair para realizar seu cronograma.

 

Tenha um plano B

Se algo não correr como o esperado, ou algum advento acontecer, tenha em mente um plano B.

Se no início você estiver planejando atividades de passeio em trilhas, praias, mergulhos ou coisas que envolvam clima e temperatura, leve em conta que uma chuva forte pode atrapalhar seus planos.

Quando viajar, tenha em mente um plano B – Praia de Bombinhas (Foto: Pixabay)

Ao construir um plano B, pense em atividades que possam ser feitas mesmo com empecilhos em seu cronograma, como passeios no shopping, kart, uma sessão de cinema ou experiência gastronomia local.

 

Planejar as férias pode ser muito mais fácil do que você pensa. Principalmente se tiver certeza de onde quer ir e o que fazer. Para mais dicas como essa, fique ligado no blog da Cantinho Sonhado.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *