Blog

Vista dvista-canto-grande-e-mariscal-morro-do-macacoas praias de Canto Grande e Mariscal do alto do Morro do Macaco (Foto: Rodrigo Dalri, Features Design)

Conheça os mirantes de Bombinhas

Situada em uma península no litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas é especial por muitos motivos. A cidade atrai turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano inteiro, que se divertem com as atrações oferecidas. Uma das principais delas são os mirantes de Bombinhas.

Considerada uma cidade ecológica, cuidadosamente planejada para receber os visitantes, Bombinhas se destaca pelas exuberantes paisagens naturais, praias com águas cristalinas e uma grande quantidade de parques e reservas naturais.

No artigo de hoje, conheça os principais mirantes da cidade. Para quem procura aquela paisagem de tirar o fôlego, encontrou o lugar certo!

 

Mirantes de Bombinhas: mirante de Bombas

A primeira parada certa em Bombinhas é o mirante de Bombas. Ao chegar na cidade, logo após o posto de cobrança da TPA, há uma estrutura do lado esquerdo da pista onde é possível visualizar todo o mar da praia de Bombas.

Estrutura do mirante de Bombas, Bombinhas (Foto: Turismo Bombinhas)

Estrutura do mirante de Bombas, Bombinhas (Foto: Turismo Bombinhas)

O mirante faz parte do Parque Municipal da Galheta e uma das coisas que mais chama a atenção é a visualização das paisagens naturais em conjunto com toda a região litorânea do bairro de Bombas.


Vista Panorâmica do Mirante do Morro de Bombas, Bombinhas (foto: TripAdvisor)

Além do mirante na estrada de acesso da cidade, há um mirante natural que só pode ser acessado por trilha. Este, em meio a Mata Atlântica totalmente preservado, proporciona uma visão privilegiada de toda a extensão da Praia de Bombas. Para chegar até o local recomenda-se o acompanhamento de um guia local.

 

Mirantes de Bombinhas: mirante do Mariscal

Os mirantes do Mariscal também chamam muito a atenção de quem passa pelo local. Considerada de fácil acesso, ficam localizado no ponto mais alto e no decorrer da descida do morro que divide os bairros de Bombinhas e Mariscal.

Parte da Vista no Mirante do Mariscal, Bombinhas (Foto: Rodrigo Dalri, Features Design)

Parte da Vista no Mirante do Mariscal, Bombinhas (Foto: Rodrigo Dalri, Features Design)

De lá, é possível visualizar toda a margem da praia do Mariscal e Canto Grande.

 

Mirantes de Bombinhas: mirante do Morro do Macaco

O mirante do Morro do Macaco é considerado um dos maiores pontos interesses da cidade. Como o nome sugere, fica situado dentro do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, no final do Canto Grande. Acessado somente por uma trilha, com cerca de 700 metros de trajeto, o lugar revela uma beleza incrível e única.

Vista das praias de Canto Grande e Mariscal do alto do Morro do Macaco (Foto: Rodrigo Dalri, Features Design)

Vista das praias de Canto Grande e Mariscal do alto do Morro do Macaco (Foto: Rodrigo Dalri, Features Design)

De lá, o visitante tem uma vista panorâmica de 360º, com a possibilidade de ver as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e Zimbros, além das cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis. Também é possível visualizar grande parte da famosa Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

 

Mirantes de Bombinhas: Eco 360º

O último mirante da lista também compõe a lista de um dos pontos de interesse de maior relevância na cidade. Localizado no topo do morro de acesso a Praia da Tainha, ele chama a atenção pela localização e fácil acesso.

Mirante Eco 360º (Foto: TripAdvisor)

Para chegar no topo, e ápice do passeio, é necessário fazer um trajeto de 15 minutos. O caminho é bem sinalizado e constantemente aprimorado. De lá é possível contemplar uma vista em 360º da península de Bombinhas, além das ilhas e municípios vizinhos.

Na base da subida do mirante ainda há um museu, que contém diversos exemplares da fauna e flora local, principalmente da Mata Atlântica.

 

Ansioso para fazer um tour nos mirantes da cidade? Faça uma reserva na Pousada Cantinho Sonhado e aproveite tudo isso.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *