Blog

Museu de História Natural Charles Darwin (Foto: Facebook Museu de História Natural Charles Darwin)

Museu Charles Darwin e Mirante Eco 360

Na estrada que liga a Praia da Conceição à Praia da Tainha, encontra-se um dos pontos de maior interesse turístico de Bombinhas: o Museu Charles Darwin e o Mirante Eco 360º. Esse importante local de visitação é muito lembrado, principalmente pelas suas características ecológicas.

Entrada do Museu de História Natural Charles Darwin (Foto: Facebook Museu de História Natural Charles Darwin)

Entrada do Museu de História Natural Charles Darwin (Foto: Facebook Museu de História Natural Charles Darwin)

 

Como chegar no Museu Charles Darwin e Mirante Eco 360 º

Quem passar pela estrada que liga a Praia da Conceição à Praia da Tainha, não terá dificuldades em encontrar. Quem segue o caminho da Conceição para a Tainha, identificará facilmente o Museu Charles Darwin do lado esquerdo da rua. O Mirante Eco 360º fica disposto no mesmo ponto do trajeto, porém, do lado direito.

Confira no mapa a localização exata no Google Maps.

Quem for até o local, pode aproveitar a oportunidade propícia para, posteriormente, seguir até a aclamada Praia da Tainha. Essa praia é considerada uma das melhores e mais paradisíacas do município. Conta com uma extensa faixa de areia branca e águas cristalinas e calmas. Além disso, serviços de atendimento na praia, estacionamento e duchas completam o seu bem-estar durante o passeio.

Os atrativos do Museu Charles Darwin

Com uma exposição fixa focada em ecologia, o Museu de História Natural Charles Darwin expõe características e curiosidades da fauna e flora local. A península de Bombinhas tem seu território praticamente completo preenchido pela Mata Atlântica, fazendo deste um dos pontos fortes do museu.

Fóssil de Baleia de 20 mil anos (Foto: Facebook Museu de História Natural Charles Darwin)

Fóssil de Baleia de 20 mil anos (Foto: Facebook Museu de História Natural Charles Darwin)

A visita é autoguiada e a entrada custa apenas R$ 10,00. Para moradores de Bombinhas, menores de 10 anos ou acima de 60, a entrada é gratuita. Funciona todos os dias, das 8h às 19h no verão e das 8h às 17h30 no inverno.

 

Os atrativos do Mirante Eco 360º

Outro dos “pontos altos” (literalmente) do passeio, é o Mirante Eco 360º.

Vista do Mirante Eco 360 (Foto: Youtube)

Vista do Mirante Eco 360 (Foto: Youtube)

Com uma trilha curta de 200m, completada em cerca de 10 minutos, o destino surge com uma vista incrível em 360º. De lá, é possível visualizar os bairros de Canto Grande, Mariscal, Zimbros, Morrinhos, Quatro Ilhas, Bombinhas e até Bombas. Além disso, em dias limpos, a Ilha do Arvoredo e a própria Ilha de Florianópolis se apresentam visíveis no Oceano Atlântico.

O local é seguro e, para os fãs de fotos, há diversas paisagens de tirar o fôlego para registrar.

 

Empolgado para conhecer esses locais? Faça uma reserva na Pousada Cantinho Sonhado e aproveite do conforto de uma das melhores hospedagens da cidade.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *