Blog

Novidades da temporada de verão em Bombinhas

Nos últimos 10 anos, Bombinhas teve um grande crescimento em infraestrutura e preocupação ambiental. Tal cenário é resultado da dedicação e esforço da população local em conjunto com a gestão municipal. A medida se reflete no panorama turístico da cidade, que recebe mais e melhor os visitantes. A temporada de 2017/2018 promete grandes mudanças, que já podem ser sentidas pelos moradores da cidade. Confira as novidades da temporada de verão em Bombinhas.

 

O calçadão da Praia de Bombas

Em Bombas, o calçadão da praia está finalizado! A obra, que percorre toda a extensão de areia da Praia de Bombas, já está disponível para caminhadas e prática de atividades como ciclismo e patins. De noite, o trajeto é bem iluminado e permite caminhadas tranquilas e seguras.

Calçadão da Praia de Bombas (Foto: Rodrigo Dalri)

Ao todo, são cerca de 1,5km de percurso, ligando a praia de um extremo ao outro. O calçadão possui 2 metros dedicados a ciclovia e outros 4 para pedestres.

Caminhada no Calçadão da Praia de Bombas (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)

 

Shopping de Bombinhas

Não são só as belezas naturais que fazem de Bombinhas um lugar especial. No centro da cidade, situa-se o renomado Shopping Punta Blu. São lojas de diversos segmentos, áreas para diversão e uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas.

Shopping Punta Blu (Foto: Shopping Punta Blu)

O Shopping foi inaugurado a cerca de 2 anos e prepara-se para a sua terceira temporada com diversas lojas de renome regional e nacional. O ambiente é climatizado e conta com espaço para estacionamento exclusivo.

 

Revitalização da Trilha do Morro do Macaco

Um dos lugares de maior interesse turístico também merece uma revitalização. A Trilha do Morro do Macaco ganhou uma atenção especial neste ano. De cara nova, a trilha apresenta trechos totalmente reestruturados e seguros para a caminhada.

 


 Revitalização do Morro do Macaco em Bombinhas (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)

A trilha para o morro agora conta com mais sinalização e estruturas de apoio e segurança para a caminhada. Crianças e adultos podem subir a trilha com mais tranquilamente e garantir uma vista encantadora da península de Bombinhas.

Vista do Morro do Macaco (Foto: Prefeitura Municipal de Bombinhas)

Conforme dados da prefeitura, em nota sobre a obra “A trilha do Morro do Macaco é a mais visitada do município com de cerca de 2 km e elevação aproximada de 200 metros de altitude. A trilha está inserida no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco que abriga uma variedade de espécies da fauna e da flora, compondo ecossistemas essenciais para a manutenção das condições climáticas, da qualidade e quantidade da água, das terras férteis e das paisagens paradisíacas do município”.

 

Gostou das novidades? Fique ligado no site da Cantinho Sonhado para mais dicas. Aproveite todas as mudanças em uma das pousadas mais aconchegantes do município. Faça uma reserva agora mesmo.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *