Blog

Barra Sul de Balneário Camboriú (Foto: Unipraias, divulgação)

O Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Pertinho de Bombinhas, fica localizada uma das mais importantes e requisitadas cidades do litoral norte de Santa Catarina. Balneário Camboriú é um município rico em cultura e belezas naturais. E é lá que fica situado um dos mais belos parques de Santa Catarina, o Parque Unipraias.

 

Como chegar ao Parque Unipraias

A Pousada Cantinho Sonhado, em Bombinhas, fica a apenas 36km de um dos mais belos parques naturais de Santa Catarina. Na Barra Sul de Balneário Camboriú, o Parque Unipraias atraia centenas de visitantes diariamente.

Vista do bondinho em direção a Estação Barra Sul (Foto: Unipraias, divulgação)

Vista do bondinho em direção a Estação Barra Sul (Foto: Unipraias, divulgação)

Veja o trajeto, da pousada até o parque, a seguir:

 

Atrativos do Parque Unipraias

O Parque Unipraias é um parque natural cercado de diversão e entretenimento para toda a família. Com ingressos comprados individualmente para cada brinquedo, ele contempla um bondinho de 3250 metros, além da famosa tirolesa ZipRider, o trenó de montanha Youhooo! e o passeio de trenzinho Fantástica Floresta.

ZipRider (Foto: Unipraias, divulgação)

ZipRider (Foto: Unipraias, divulgação)

O parque contém três estações, sendo elas: Estação da Barra Sul, Estação Laranjeiras e Estação Mata Atlântica.

Mapa do Parque Unipraias (Foto: Unipraias, divulgação)

Mapa do Parque Unipraias (Foto: Unipraias, divulgação)

A Estação Barra Sul, como o nome sugere, fica situada na Barra Sul de Balneário Camboriú. De lá, é possível apreciar uma vista panorâmica de 360º da localidade. Além disso, conta com uma aconchegante praça de alimentação.

A Estação Laranjeiras fica no outro estremo do parque. Está situada a poucos metros da requisitada Praia das Laranjeiras, uma praia de águas tranquilas e cristalinas considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Nos seus arredores, também, há bares e restaurantes especializados em frutos do mar e comidas típicas da região.

Por fim, a Estação Mata Atlântica. Ela fica situada entre as outras duas paradas, no alto do Morro da Aguada. A altitude de 240 metros permite uma vista panorâmica de toda a natureza disposta no entorno da estação, além de ser parada obrigatória para fotografias. O local também é ponto de partida para os brinquedos Youhooo!, ZipRider e Fantástica Floresta.

 

Nos arredores do Parque Unipraias

Além da Praia das Laranjeiras, na Estação das laranjeiras, há a possibilidade de visitação do Molhe de Balneário Camboriú, na Estação Barra Sul. O local conta com um exclusivo bar flutuante, parquinho para crianças e banquinhos para contemplação.

Barra Sul de Balneário Camboriú (Foto: Unipraias, divulgação)

Barra Sul de Balneário Camboriú (Foto: Unipraias, divulgação)

 

Ficou curioso para conhecer? Faça uma reserva na Cantinho Sonhado e aproveite a sua estada para conhecer esse local maravilhoso.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *