Blog

Peixes nas águas da Praia da Lagoinha (Foto: TripAdvisor)

Três dicas e passeios ecológicos em Bombinhas

Bombinhas, a capital do turismo. Visitada todos os anos por milhares de turistas nacionais e internacionais. A cidade é um dos principais destinos quando o “papo” é descobrir praia boa e diversidade a cada passo. Mas, o que torna essa península tão especial?

Que tal darmos algumas dicas para você descobrir?

 

Trilha na Praia de Quatro Ilhas (costão direito)

Provavelmente você já pensou em ter aqueles momentos longe de tudo, e de todos. Então, fazer um trilha pode ser uma boa opção.

A trilha da Praia de Quatro Ilhas oferece um momento único de boa caminhada, Mata Atlântica preservada e exuberante, com uma privilegiada vista da praia e do oceano.

É um ótimo espaço para levar a família para um piquenique, ou ter um momento a sós com seu amor.  Além  de tudo isso você pode contemplar um pôr do sol único na região.

 

Praia de 04 ilhas (foto: turismo Bombinhas)

Praia de Quatro Ilhas (foto: turismo Bombinhas)

A natureza é sempre imprevisível… uma surpresa diferente a cada visita. A trilha é bem acessível a qualquer turista. Só exige disposição e respeito a natureza.

 

Mergulho na Praia da Lagoinha

É claro que não podemos sair de Bombinhas sem conhecer a maravilhosa praia que a cada ano traz novidades marinhas. Isso mesmo, já pensou em nadar ao lado de alguns peixes?

Localizada logo após uma pequena caminhada pela praia do centro, a praia da lagoinha é famosa por oferecer momentos de contato único com uma fauna que você costuma só ver em filmes Hollywoodianos ou naqueles documentários pelo mundo.

Peixes nas águas da Praia da Lagoinha (Foto: TripAdvisor)

Peixes nas águas da Praia da Lagoinha (Foto: TripAdvisor)

Ficou encantado? Então confira a próxima trilha que também reserva uma bela experiência nesse paraíso.

 

Trilha da Praia da Santinha

Caracterizada como uma trilha linear, ou seja, uma trilha mais simples e que busca conectar um início e fim mais objetivo, pode ser uma excelente opção para quem não conhece a região.

 

Trilha para a Praia da Santinha (foto: anahenriqueta, pinterest)

Trilha para a Praia da Santinha (foto: anahenriqueta, pinterest)

A trilha até a Praia da Santinha é uma Zona de Preservação Permanente (ZPP) e possui vegetação totalmente primária.  A praia oferece um toque cultural com a gruta em devoção à Nossa Senhora das Brotas, protetora das nascentes.

O percurso dura cerca de uma hora, e como compensação, você desfruta de um ambiente rico com vegetação intocada.

Agora que você conhece um pouco mais das opções de passeios ecológicos em Bombinhas, pegue sua câmera ou celular smarthphone, coloque a família no carro e vem se apaixonar por esta cidade.

A Cantinho Sonhado  oferece boas opções de pacotes disponíveis para você desfrutar de tudo isso…

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *