Blog

Passeios para fazer com a família em Bombinhas

A península amada mais amada do litoral sul do Brasil já oficializou o início de sua temporada de verão. Bombinhas se prepara para receber mais uma temporada cheia de atrações, diversão e belezas naturais. Essas, cada vez mais exuberantes. Conheça alguns passeios para fazer com a família em Bombinhas.

 

Um safári por Bombinhas – Overland

Nossa primeira dica de hoje é um passeio completo por Bombinhas. E se tem um jeito melhor de começar suas férias, essa é mais recomendadas.O Overland é um tour feito com um veículo estilo safári pela cidade de Bombinhas.

Veículo Overland (Fonte: Site oficial Overland Bombinhas)

O passeio possui guia, paradas para banho em diversas praias, 2 mirantes, vila de pescadores, paisagens deslumbrantes e muita diversão. Durante o trajeto, os guias costumam explicar cada trecho onde o veículo passa, com muita animação e empolgação.

 

Banana Boat nas praias de Bombinhas

Depois de um passeio de reconhecimento, partimos para uma aventura imperdível nas águas das praias de Bombinhas. O Banaboat é uma das atrações que vão literalmente dar um banho.

Banana boat

O banana Boat, é um esporte náutico muito praticado durante o verão em Bombinhas. Em um barco, lancha ou jet-ski, uma boia em formato de banana é puxada. Nesse bote são posicionados os praticantes. O esporte não traz grandes riscos de acidente, já que as manobras são executadas na água, com equipamentos de segurança e em velocidades.

Passageiro da banana boat (fonte: Oceancity)

 

Passeio no Morro do Macaco em Bombinhas

Do mar para a mata. Que tal um passeio pelo morro mais famoso de Bombinhas? O Morro do Macaco.

Trajeto da avenida de Bombas (acesso principal para Bombinhas) até a trilha do Morro do Macaco (fonte: Google Maps)

A trilha do Morro do Macaco é conhecia por revelar uma das paisagens mais bonitas da cidade. Considerado um passeio moderado, a subida só requer atenção as pedras e buracos pelo caminho.

Revitalização do Morro do Macaco (Fonte: Site da Prefeitura de Bombinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O morro recentemente passou por um período de revitalização, realizado pela prefeitura. Com isso, fazer passeios com a família ou amigos se tornou ainda mais seguro. Foram colocados degraus melhores, barras de apoio e sinalizações para auxiliar na subida.

Vista do Morro do Macaco

O resultado é compensador, ao maravilhar toda a península de Bombinhas e toda sua extensão de mares e vegetações, das muitas totalmente preservadas.

 

Fazer um passeio com a família é uma das melhores atividades para conhecer a região de Bombinhas. Esses são só alguns dos muitos passeios que a cidade proporciona.

Acesse a página da Cantinho Sonhado e faça uma reserva em uma das pousadas mais aconchegantes do município. Aproveite todas essas aventuras com o máximo conforto.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *