Blog

Porque reservar antecipadamente sua hospedagem

Planejar as férias é um dos momentos mais aguardados do ano para muitos. O sol e a praia são ansiosamente esperados. Acontece que, da mesma forma que você, um grande número de pessoas esperam esse período agradável de descanso. Logo, vale atentar-se a um planejamento de férias, e, principalmente, saber porque reservar antecipadamente sua hospedagem é uma boa estratégia para torna-las ainda melhor.

 

Os dados não mentem

A hospedagem é um dos fatores principais para qualquer passeio longe de casa. Afinal, quem consegue viajar sem ter onde ficar?

Para reforçar isso, pesquisas indicam que só em 2016 no estado de Santa Catarina, a Rede Costa Verde e Mar, nos meses de janeiro e fevereiro, teve uma taxa de ocupação da rede hoteleira em cerca de 67%  a 82%. Isso reforça ainda mais a importância da reserva antecipada.

 

Reservar antecipadamente sua hospedagem pode mudar seu orçamento

Quem já comprou  uma passagem aérea de última hora sabe muito bem o que é pagar caro. O que nos leva mais uma vez a falar da importância do planejamento.

O fato é que, quanto mais pessoas podem viajar (o que é ótimo) na mesma proporção a economia pode crescer. Mas, o que sempre preocupa é o crescimento estrutural, visto em que nosso pais ainda não apresenta uma evolução na mesma proporção do levante turístico. Então, se você pretende curtir as férias, busque sair a frente e preparar sua reserva para se caso algo aconteça, sempre haver tempo hábil para resolver.

Reforçando o fator antecedência, um bom planejamento pode evitar maiores custos imprevistos, analisar opções e tarifários e o custo das passagens.  Algo bem simples, mas que colocado na ponta do lápis, faz uma diferença financeira significativa no orçamento.

 

Hora das dicas – a qualidade da hospedagem também depende de você

Para que sua reserva possa ser efetivada com mais assertividade, ai vão algumas dicas básicas que podem ajudar na qualidade da sua hospedagem:

#1  Utilize sites comparativos de preços;

#2 Analise atentamente as opções e a ultima atualização sobre a estrutura;

#3 Analise as propostas e os termos de pré-reserva (se houver);

#4 Especifique pedidos especiais no momento da reserva;

#5 Fique atento aos horários de check-in e check-out  e verifique a possibilidade de late check-out;

#6 Escolha uma localização conveniente (perto de restaurantes, praia, lojas, farmácias, etc);

#7 Se possível, peça por e-mail a ficha de reserva e preencha seus dados e/ou da sua família. Isso evita filas e agiliza seu check-in;

#8 Se houver crianças, peças um apartamento no térreo ou com alguma proteção na sacada;

#9 Busque deixar a chave na recepção quando sair;

#10 Aproveite cada momento e conheça o que a cidade tem a oferecer;

#11 – A ultima e muito importante, dar uma olhada no site da Cantinho Sonhado e conferir as opções para suas férias.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *