fbpx

A pesca da tainha acontece nos meses mais frios do ano e é uma tradição centenária muito conhecida em todo o território catarinense.

A cidade de Bombinhas já é conhecida por sua atmosfera aconchegante e hospitaleira, mas durante os meses mais frios, devido ao menor fluxo de pessoas na cidade, os bairros se transformam em pequenas vilas, apenas com os moradores e alguns turistas.

A temperatura fica menos quente, mas os dias continuam ensolarados, perfeitos para passeios de barco, caminhadas na praia, trilhas e mirantes. São muitas opções pra você relaxar e ficar bem pertinho da natureza.

Além disso, existem diversos lugares pra comer, que vão desde lanches, petiscos, pizzas e massas, até os melhores frutos do mar, alguns deles capturados na própria península pelos pescadores artesanais que vivem na cidade.

Pesca da tainha em Bombinhas

A tainha pode ser encontrada tanto em água doce quanto em água salgada. O peixe se reproduz principalmente no inverno, perto das praias e pode alcançar até sete quilos. O período de pesca coincide com o de reprodução. Por isso, o período mais frio é o preferido dos pescadores.

No mês de maio inicia o período de pesca da tainha. Esta tradição que acontece em diversas praias do litoral catarinense inicia no dia 1° de maio e vai até o dia 30 de junho.

Top 4: Benefícios da Tainha para a saúde

Além de ser um peixe extremamente saboroso e de baixo custo, a tainha é muito saudável e nutritiva. Leia abaixo alguns dos benefícios da tainha para a saúde:

1. Fonte de proteínas: As proteínas são importantes para a formação e o desenvolvimento de massa muscular. Também são importantes para a formação e fortalecimento da pele, cabelos e de células do sistema imunológico.
2. Rico em ômega 3: O ômega-3 reduz o chamado colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Além disso, ajuda a diminuir a inflamação e fortalecer o sistema imunológico.
3. Ajuda no controle de peso: Por ser uma proteína mais magra do que a carne vermelha, o seu consumo ajuda no controle de peso, deixando o organismo saciado por mais tempo e acumulando menos gordura.
4. Fonte de vitamina D: É importante para o nosso organismo, pois é capaz de prevenir problemas como diabetes, câncer, infertilidade e problemas cardíacos.

Venha passar o dia das mães aqui na Cantinho Sonhado

Agora que você já sabe tudo sobre a pesca da tainha, que tal trazer a pessoa mais importante da sua vida pra passar uns dias aqui na Pousada Cantinho Sonhado?

Aqui é o lugar perfeito para você e sua mãe passarem os melhores momentos de lazer e descanso em meio a natureza.  Solicite disponibilidade agora mesmo e venha se hospedar em Bombinhas. Nossas acomodações estão de portas abertas para te receber e oferecer o máximo de tranquilidade e sossego para você e sua família em sua próxima viagem.