fbpx

Santa Catarina tem uma culinária rica e seus pratos têm muita influência de colonizadores, principalmente os europeus, que trouxeram de lá não só sua gastronomia, como também diversas características culturais valorizadas até hoje. Por isso, resolvemos preparar uma lista com as melhores comidas para aproveitar o inverno de Santa Catarina, da próxima vez que você se hospedar aqui na Cantinho!

Top 7: Melhores comidas para aproveitar o inverno de Santa Catarina

1. Caldeirada: Para os amantes de frutos do mar, a caldeirada é uma ótima pedida! Feita à base de Azeite de Dendê, Leite de Coco, Coentro, Salsinha, Pimenta, Tomate, Pimentão, postas de peixe Namorado, Robalo ou Cação, Mexilhões, Polvo e Lula.  

2. Fondue: Tem coisa melhor do que comer fondue num dia frio? O prato de origem suíça é feito à base de molho de queijo ou chocolate derretido, que se mantém quente. Por fim, é colocado numa panela própria, onde se mergulham os mais variados alimentos (pão, carne, frutas, etc.).  

3. Pinhão: O pinhão vem da Araucária, uma árvore típica do Brasil. Muito conhecido nas festas juninas, o pinhão é saboroso e oferece diversos benefícios para a saúde. A maneira mais tradicional de preparo é o pinhão cozido apenas com água e sal.  

4. Linguiça de Blumenau: Ela é um sucesso na mesa dos catarinenses, produzida a partir da seleção de diversas carnes. Primeiramente é temperada com pimenta e alho, seguindo o processo de defumação artesanal. Aqui na região, existem diversos pratos deliciosos que levam essa linguiça como ingrediente, vale muito a pena provar! 

5. Arroz carreteiro: Mesmo que esse prato tenha sido criado no Rio Grande do Sul, aqui em Santa Catarina também é muito comum vê-lo nas casas e nos restaurantes. É feito de arroz com carne bovina bem picada e refogada, carne-seca desfiada, paio e linguiça, refogados em bastante gordura, alho, cebola, tomate e cheiro-verde. 

6. Ostra gratinada: Ostra já é uma delícia, imagina gratinada. Aqui é muito comum ver o molusco preparado de diversas formas. Entretanto, a mais procurada é a gratinada.
 
7. Tainha: Quem vem para Santa Catarina, precisa provar tainha! Além de ser um peixe delicioso e de baixo custo, durante o inverno é quando ocorre sua pesca artesanal, ou seja, é fresquinho! 

Aproveite o inverno de Santa Catarina aqui na Cantinho Sonhado! 

A pousada Cantinho Sonhado está localizada a apenas 80 metros da praia de Bombas. Hospede-se aqui na Cantinho e tenha a sua disposição uma variedade de bares, restaurantes, supermercados, farmácias e lojas.  

Além das diversas opções de lazer para toda família, Bombas também chama a atenção por seu mar cristalino e o seu calçadão que atravessa toda orla. 

Que tal conhecer a nossa pousada? Garantimos um serviço completo para você e sua família aproveitarem sem preocupações. Clique aqui e solicite disponibilidade na Cantinho Sonhado agora mesmo!