fbpx

Passar as férias com crianças é uma experiência única, principalmente quando o destino escolhido possui lindas praias e muita diversão para toda criançada. Porém, saiba que nessas ocasiões é necessário tomar muito cuidado para que nenhum detalhe de sua viagem dê errado e estrague esse momento único. 

Nesse artigo você irá conferir as melhores dicas para organizar e realizar sua viagem com crianças sem nenhum problema. Boa leitura! 

Monte sua mala sem esquecer nada 

Montar a mala de viagem muitas vezes é um grande desafio, principalmente quando vamos passar as férias com crianças. Mas não se preocupe, nós possuímos dicas importantíssimas para passar montar sua mala de viagens.  

Para começar, faça um checklist detalhado, essa estratégia é ótima para não esquecer nada, coloque carregadores, remédios, roupas específicas como biquínis e sungas, documentos entre outros. Outra ótima dica é tentar utilizar o máximo de espaço dentro da mala sem deixar “ar”, dessa maneira você poupa espaço e organiza todas as roupas sem amassar. 

Cuidado com o horário de ir à praia 

Passar as férias com crianças na praia é sempre sinônimo de muita alegria, mas é necessário tomar cuidado com o horário! Horários entre 11:00 e 14:00 não são indicados para ficar em exposição ao sol. 

O começo da manhã e o fim da tarde são ideais para ir à praia com menos preocupação em relação ao sol. Nesses períodos há menos incidência de raios UVA e UVB, mas mesmo assim, isso não quer dizer que não deve haver cuidados em passar protetor solar, periodicamente. 

Férias com crianças: Destino com opções de lazer  

Ao programar sua viagem, dê preferência para destinos que oferecem as melhores opções de lazer e diversão para as crianças. Não deixe de buscar atividades que atraiam e chamem atenção dos pequenos para que sua viagem seja um sucesso. 

No caso de realizar uma viagem férias com crianças na praia, busque uma cidade com praias calmas e que possam ser frequentadas pelas crianças tranquilamente. Além, é claro, de passeios únicos que são perfeitos para fazer com crianças, então, nada de trilhas de horas de duração, foque em passeios de barcos temáticos ou de caiaque, por exemplo. 

Hospedagem perfeita para férias com crianças 

Ainda no momento de organização da viagem, procure a melhor hospedagem para suas férias com crianças. Pousadas com localizações privilegiadas próximas das praias de interesse são ótimas opções, dessa maneira você não se preocupa em procurar um estacionamento e em poucos minutos já está com os pés na areia. 

Um ótimo exemplo é a Pousada Cantinho Sonhado, que fica localizada a menos de 100 metros da praia de Bombas, em Bombinhas. Ao se hospedar conosco você não precisa pensar pegar trânsito ao ir ou voltar da praia. Sem falar de nossas acomodações que contam com muito conforto e serviços únicos que garantem toda comodidade para sua viagem. Entre em nosso site e confira.

Ficou curioso para conhecer a Cantinho Sonhado e passar as melhores férias com crianças? Solicite sua disponibilidade agora mesmo e venha se hospedar em Bombinhas. Nossas acomodações estão de portas abertas para te receber e oferecer o máximo de tranquilidade e sossego para você e sua família em sua próxima viagem.