Blog

Melhores lugares para mergulhar em Bombinhas.

A charmosa península de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, é um local especial por muitos motivos. Na temporada de verão, além de proporcionar férias incríveis a centenas de brasileiros e estrangeiros, é muito requisitada para a prática de mergulhos ecológicos. Tal característica faz de Bombinhas, a Capital Estadual do Mergulho Ecológico. E, para você chegar na cidade já sabendo o que fazer, conheça alguns dos melhores lugares para mergulhar em Bombinhas.

 

Mergulho na Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é nosso primeiro destino de mergulho. Conhecida pelas águas transparentes, a praia é a escolha certa para mergulhadores de primeira viagem.

Praia da Lagoinha (Fonte: Turismo Bombinhas)

A Lagoinha é famosa pelos peixes e tartarugas que rodeiam o entorno da sua faixa de areia. É possível vê-las sem precisar ir muito longe ou fundo. Basta equipamentos básicos de snorkeling, como óculos de mergulho, cano respiratório e pés de pato.

Praia da Lagoinha (Fonte: Turismo Bombinhas)

A praia tem uma curta extensão territorial. Fica a poucos metros de caminhada da praia do centro de Bombinhas. É considerada uma das mais bonitas de Bombinhas.

 

Mergulho na Praia da Sepultura

Assim como a Lagoinha, a Praia da Sepultura é considerada uma das maiores preciosidades de Bombinhas. Suas piscinas naturais e águas com cores vibrantes fazem jus a comparação com os mares caribenhos.

Ponta da Praia da Sepultura (Fonte: Turismo Bombinhas)

O mergulho nessa praia pode ser realizado por meio de operadoras de mergulho da cidade, que ofertam os equipamentos e treinamento necessário para a prática. Logo, se você procura explorar mais afundo já pode optar por essa opção mais profissional.  Também há barcos temáticos (estilo pirata) que fazem passeios pelas praias, passando pela Sepultura e dedicando um tempo para banho de mar e mergulhos superficiais.

 

Mergulho na Ilha do Arvoredo

Que tal um mergulho em uma das ilhas próximas a Bombinhas? A Ilha do Arvoredo está localizada a sudoeste da península, e compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Sobre esta, vale ressaltar que apenas no lado sul  é permitida a realização da atividade. O restante da ilha faz parte da reserva que, desde os anos de 1990, preserva e cuida dos recursos naturais e a fauna local, com proteção nacional e entrada restrita.

Ilha do Arvoredo (Foto: YouTube, André Macohin)

Das ilhas que formam a reserva, a Ilha do Arvoredo é a maior. Suas águas calmas e profundas atraem mergulhadores brasileiros e estrangeiros. De profissionais com experiência a iniciantes, todos podem desfrutar um pouco dessa experiência.

A reserva também é conhecida pelo histórico de naufrágios, que ocorreram, em boa parte, durante a época das grandes navegações e comércio mercante.

 

Quem vir a Bombinhas não pode deixar de conhecer essa experiência. Os lugares para mergulhar em Bombinhas são uma ótima opção para viver experiências incríveis e únicas na vida. Faça uma reserva na Cantinho Sonhado e desfrute de tudo isso em uma das hospedagens mais confortáveis da cidade. Até logo!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *