fbpx

Situada no Centro do município de Bombinhas, a Praia da Lagoinha é uma das menores praias de Bombinhas. Seu tamanho, no entanto, não impede de ser constantemente procurada e requisitada pelos visitantes. A praia possui características que a tornam diferenciada das demais, seja pela integração com a natureza, comodidade de serviços ou cristalinidade das águas. – No retorno da nossa série Praias de Bombinhas, confira como é a Praia da Lagoinha em Bombinhas.

Localização da Praia da Lagoinha em Bombinhas

Situada no bairro do Centro, a praia fica localizada logo após o canto direito da Praia e Bombinhas. Para chegar até o destino os visitantes podem adotar algum dos métodos: 1) através de caminhada na praia de Bombinhas, seguindo pelo deck que se estende no costão direito da praia, atravessando a Prainha e a Praia do Embrulho até chegar ao local; ou 2) seguir de carro pela Avenida Ver. Manoel dos Santos e estacionar o veículo em um dos estacionamentos que dão acesso a praia, na região conhecida como Canto de Bombinhas.

Confira o trajeto da Pousada Cantinho Sonhado até a Praia da Lagoinha.

Características naturais dessa praia em Bombinhas

Caracterizada por ser a continuação da Praia do Embrulho, a Praia da Lagoinha possui apenas 21,29 metros de extensão. Possui faixa de areia branca formada por cristais de quarto e mar de águas cristalinas. Suas marés são tranquilas, sem formação de ondas, proporcionada pela barreira natural que as rochas que cercam a praia formam.

Praia da Lagoinha está entre as mais requisitadas praias de Bombinhas. Fonte: Features Design.
Praia da Lagoinha está entre as mais requisitadas praias de Bombinhas. Fonte: Features Design.

A integração com a natureza da Praia da Lagoinha em Bombinhas é evidente em terra e mar. Uma área de vegetação nativa da Mata Atlântica faz parte do seu entorno e, no mar, o que mais chama a atenção é a nítida presença da fauna e flora marinha. São inúmeras espécies de algas em suas rochas, além de volumosos cardumes de peixes que já estão acostumados com a presença humana e rodeiam os banhistas. Tartarugas e cavalos marinhos são aparições frequentes dessa praia

Os atrativos turísticos da Praia da Lagoinha em Bombinhas

Além da integração com suas características naturais, a Praia da Lagoinha possui uma gama diversificada de atrativos turísticos. Em sua pequena orla, além da presença de um amplo estacionamento para veículos, encontram-se bares especializados em frutos do mar com atendimento no estabelecimento ou na areia da praia.

Banhistas na Praia da Lagoinha em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.
Banhistas na Praia da Lagoinha em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Para os apreciadores da natureza, uma dica é fazer a locação ou comprar um equipamento de snorkeling. As águas cristalinas e tranquilas da praia proporcionam a possibilidade de observar de perto a sua diversidade biológica. Quem, no entanto, preferir não entrar na água, também se encantará com a paisagem do local. De suas areias, é possível observar as praias da Sepultura, Embrulho, Prainha, Bombinhas e Bombas.

Pronto para conhecer as belezas naturais da Praia da Lagoinha em Bombinhas? Não perca tempo, faça uma reserva em uma das mais aconchegantes opções de acomodação da península catarinense. A Pousada Cantinho Sonhado aguarda sua visita em todas as épocas do ano. Venha conferir.