fbpx

Considerada uma das praias mais pacatas de Bombinhas, a Praia de Zimbros é recanto de pescadores e turistas que desejam encontrar uma praia exuberante e tranquila para passar as férias, principalmente durante a alta temporada de verão. Comparado as demais praias urbanas de Bombinhas, a Praia de Zimbros possui baixa fluxo de pessoas e uma das águas mais tranquilas da península, além de estar situada ao lado de um dos maiores parques ecológicos do município.

 

Localização da Praia de Zimbros em Bombinhas

Como o nome sugere, a praia está situada no bairro de Zimbros, na região sudeste da península, quase na divisa do território de Bombinhas com o município vizinho de Porto Belo. A pacata urbanização do bairro de Zimbros se desenvolve no entorno da praia, considerado tranquilo e com baixo fluxo de pessoas, em sua maioria pescadores.

Tomando a Pousada Cantinho Sonhado como ponto de partida, para chegar até a Praia de Zimbros os hóspedes devem se dirigir até a Avenida Falcão, nos arredores da pousada, e percorre-la até o seu fim, quando se inicia a Rua Araçá. Ao chegar a rótula do bairro de Morrinhos, devem pegar a segunda entrada, na Rua Rio das Graças, e seguir até chegar na Rua Rio Tapajós, considerada a principal rua do bairro de Zimbros. Depois, é só escolher qualquer uma das entradas para o lado esquerdo e o destino final é a Praia de Zimbros. Confira o trajeto no Google Maps:

 

 

Características naturais e urbanas da Praia de Zimbros em Bombinhas

A Praia de Zimbros é caracterizada pelos seus aspectos naturais aliado a região urbanizada e forte evidência cultural em seu entorno. Em sua volta, diversos ranchos e canoas de pescadores preencher a paisagem, proporcionando ao local um visual pitoresco e único.

A extensão total da Praia de Zimbros é de 1100 metros. Possui a areia branquinha formada por cristais de quartzo, típico das praias de Bombinhas, e mar de águas cristalinas e límpidas, perfeitas para banhos de mar – principalmente para famílias com crianças pequenas, já que o mar tranquilo proporciona mais tranquilidade e conforto para os pequenos que entram nas águas.

Além disso, em seu canto direito, inicia-se o Parque Natural da Costeira de Zimbros, considerado um dos mais atrativos do município. Especialmente nessa área, a paisagem é preenchida por grande evidência de fauna e flora nativos da Mata Atlântica. Enquanto no lado esquerdo se encontra o pequeno molhe da Praia de Zimbros, de onde partem embarcações pesqueiras e até de turismo.

 

Praia de Zimbros é considerada uma das mais tranquilas de Bombinhas. Fonte: Features Design.

Praia de Zimbros é considerada uma das mais tranquilas de Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Os atrativos turísticos da Praia de Zimbros em Bombinhas

A Praia de Zimbros é uma das melhores opções de praias de Bombinhas para quem deseja tranquilidade e conexão com a natureza. O baixo fluxo de pessoas no destino proporciona momentos especiais em família e amigos. Suas águas tranquilas também proporcionam banhos de mar relaxantes e seguros.

No canto esquerdo da Praia de Zimbros, onde há uma área maior com areia branquinha, é possível praticar modalidades esportivas como futebol de areia, vôlei de praia e beach tennis. No local se encontra, inclusive, traves de futebol já posicionadas na areia.

Para completar, à beira-mar da Praia de Zimbros estão alguns dos melhores restaurantes de comidas típicas de Bombinhas, como o Restaurante Berro D’água, especializado em frutos do mar e peixes.

 

 

Quer conhecer melhor as praias de Bombinhas? Acompanhe os outros artigos da série: clique aqui.

 

Ainda não sabe onde se hospedar em Bombinhas? Faça uma reserva na Pousada Cantinho Sonhado agora mesmo, venha desfrutar das belezas e atrativos turísticos de Bombinhas com comodidade e a preços acessíveis. Reservas antecipadas garantem promoções especiais.